Bahia estreia na Sul-Americana contra o Liverpool-URU nesta quinta-feira

 Bahia estreia na Sul-Americana contra o Liverpool-URU nesta quinta-feira

Depois de chegar às quartas de final da última edição, o Bahia estreia na Copa Sul-Americana de 2019 nesta quinta-feira. Às 18h15 (de Salvador), na Arena Fonte Nova, o Tricolor baiano recebe o Liverpool, do Uruguai, tentando sair na frente em busca de uma vaga na segunda fase da competição. O jogo de volta do confronto será em 21 de fevereiro, no Uruguai.

O Bahia quer dar um passo adiante em relação a sua última campanha na Sul-Americana. Em 2018, o Esquadrão de Aço passou por Blooming-BOL, Cerro-URU e Botafogo antes de ser eliminado nas quartas de final pelo eventual campeão Athletico Paranaense. O Liverpool, por outro lado, não disputou competições internacionais no ano passado.

Primeiro adversário do Bahia na Sul-Americana, o Liverpool fará seu primeiro jogo oficial na temporada. Até o momento, o clube uruguaio só disputou jogos amistosos de pré-temporada em 2019. Em 2018, a equipe de Montevidéu ficou na sexta posição geral do Campeonato Uruguaio, colocação que garantiu a vaga na Sul-Americana.

O Bahia, que terminou o último Campeonato Brasileiro na 11ª posição com 48 pontos, vem tendo bom começo de temporada. Até o momento, o time principal do Bahia disputou três jogos pela Copa do Nordeste, conseguindo uma vitória e dois empates. Na última partida do elenco principal, o Tricolor empatou por 1 a 1 no clássico com o Vitória na Arena Fonte Nova.

O técnico Enderson Moreira não poderá contar com o zagueiro Lucas Fonseca, que sofreu um estiramento na coxa durante o Ba-Vi. Ernando e Jackson vão formar a defesa.

Por outro lado, que está garantido na equipe é o atacante Gilberto, artilheiro do Bahia na temporada com seis gols em quatro jogos.

“Estou motivado para ajudar meus companheiros. Quando colocava metas não conseguia chegar. Não tenho metas. Estou jogando jogo a jogo e Deus está me abençoando”, afirma o camisa 9 tricolor.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Liverpool-URU
Copa Sul-Americana – 1ª fase
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 07/02/2019 (quinta-feira)
Horário: 18h15 (horário de Salvador)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Carlos López e Tulio Moreno (VEN)

Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore e Flávio; Artur, Guilherme e Rogério; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Liverpool-URU: Bava; Núñez, Makuka, González (Romero) e Rivas, Jean Rosso; Bajter e Caballero; Frederico Martinez e Ocampo; Franco. Técnico: Paulo Pezzolano.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading