Bahia se despede dos EUA hoje, em jogo contra o Estudiantes

A viagem até os Estados Unidos pode até ser desgastante, mas deve estar está sendo muito divertida para o elenco tricolor. Além de enfrentar grandes clubes do futebol mundial, o elenco já teve direito até a ida à Disney, encontro com o Mickey e participação do tradicional desfile da terra da magia. Agora, é hora de voltar a ver a bola rolar. Hoje, às 18h45, o Bahia tem seu segundo e último compromisso pela Florida Cup, contra os argentinos do Estudiantes de La Plata, em Orlando.

Claro, quando a bola rolar o torcedor tricolor certamente ficará ligado no seu elenco e, principalmente, nos novatos que farão parte do elenco nesta temporada. No entanto, o jogo tem uma atração especial, que estará no time rival. O veterano meia argentino Juan Sebastián Verón estará em campo. 

O técnico do Bahia, Guto Ferreira, elogiou a atração a mais no duelo e lembrou que o Esquadrão vai para a partida como parte da pré-temporada. “Acho que todo bom jogador estando dentro de campo enriquece o espetáculo. Oportunidade de quem está jogando, e o Bahia vai procurar fazer um grande jogo. A gente sabe o estágio que está. Estamos buscando usar isso como treinamento para que possa, o quanto antes, chegar em um nível legal nas competições desse ano. Temos certeza que não vamos chegar 100% já no início. Vai ocorrer no decorrer do ano”, disse o treinador. 

Mas não é só Verón que vai querer fazer bonito em campo. Com os auxiliares de Tite, Cléber Xavier e Matheus Bachi, novamente nas arquibancadas, os jogadores do Bahia também estão empolgados para dar um gás a mais e, quem sabe, impressionar aos membros da comissão da Seleção. 

“São dois grandes profissionais. O Cléber está fazendo o trabalho ele. A gente nem sabia que ele estava aqui. Agora que fomos informados. Dá para ver o nível de importância do trabalho que eles estão fazendo. Não estão desperdiçando jogo nenhum, estão aparecendo para ver tudo, mapeando tudo. Por isso que, na mão do Tite, a equipe teve crescimento rápido e, com certeza, esse crescimento vai até a Copa do Mundo. E o Brasil tende a fazer uma grande competição”, opinou Guto.  

Apesar do empenho extra dos atletas, o jogo de hoje será apenas para cumprir tabela, já que o título da Florida Cup já é dos alemães Wolfsburg e Bayer Leverkusen. 

SEM OUSAR
O Bahia está pronto o jogo. O tricolor, que perdeu o primeiro jogo para o Wolfsburg nos pênaltis, após empatar em 0x0 no tempo normal, não terá mudanças contra os argentinos. Ontem, Guto Ferreira promoveu um trabalho técnico e tático e garantiu que vai repetir a equipe no confronto de hoje, no Bright House Stadium. 

Assim como fez diante da equipe alemã, o treinador mandará a campo a mesma equipe no primeiro tempo e, no intervalo, mudará o time inteiro mais uma vez.  

Neste caso, o Bahia inicia o jogo com Jean, Tinga, Tiago, Jackson e Armero; Juninho, Renê Júnior e Régis; Zé Rafael, Edigar Junio e Hernane. No segundo tempo, jogam Anderson, Yuri, Eder, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson, Júnior Ramos e Renato Cajá; Diego Rosa, Mário e Gustavo. A única alteração é que Feijão, machucado, não irá a campo. 

Após o confronto, o Bahia já retorna para Salvador. O time chegará à capital baiana amanhã. A estreia oficial da equipe de Guto Ferreira só acontece no dia 26 deste mês, diante do Fortaleza, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. O confronto será no Castelão. Já pelo Campeonato Baiano, o time fará sua estreia no dia 29, diante do Jacobina. O jogo será às 18h30, em Pituaçu.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading