Bahia sedia um dos maiores eventos mundiais sobre inovação e tecnologia na educação

 Bahia sedia um dos maiores eventos mundiais sobre inovação e tecnologia na educação

Foi realizada nesta segunda (04), no Teatro Castro Alves (TCE), a abertura do XIX Encontro Internacional Virtual Educa, um dos maiores eventos mundiais sobre inovação e tecnologia aplicadas à educação. Trata-se da primeira vez que o evento é realizado na Bahia.

O secretário da Educação Walter Pinheiro ressaltou que “é um en­contro para de­bater, co­nhecer e com­par­ti­lhar ex­pe­ri­ên­cias. A partir daí te­remos con­di­ções de tri­lhar novos ca­mi­nhos. O Vir­tual Educa ser­virá, ainda, para que pos­samos fazer lei­tura dessas trans­for­ma­ções pe­da­gó­gicas que es­tamos im­ple­men­tando na rede es­ta­dual de en­sino”.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Lauro de Freitas, Mauro Cardim, “esta iniciativa, que conta com a participação da Organização dos Estados Americanos (OEA) e é realizada desde 2001, é uma oportunidade única para a capacitação dos professores pela via da tecnologia, e o maior beneficiado é o aluno. Na educação, a internet, por exemplo, é artigo de primeira necessidade”.

Entre os próximos dias 5 e 8 o encontro será realizado no ICEIA. O tema do encontro é “Educação para transformar a sociedade em um espaço multicultural único”.

Serão promovidos debate de ações e experiências bem-sucedidas em Educação, envolvendo tecnologias e conteúdos digitais, diversidade, crescimento econômico e políticas públicas. Paralelamente, o evento envolverá o Fórum Global de Educação e Inovação “Cooperação Sul-Sul”, voltado para representantes governamentais e de instituições nacionais e internacionais.

Confira a programação do XIX Encontro Internacional Virtual Educa:  http://institucional.educacao.ba.gov.br/programacao-virtual-educa-2018

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading