Bahia vai sediar o Encontro Econômico Brasil-Alemanha em 2021

 Bahia vai sediar o Encontro Econômico Brasil-Alemanha em 2021

A Bahia foi escolhida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), nesta terça-feira (17), para ser a próxima sede brasileira do Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), em 2021. A edição do próximo ano ocorrerá em Munique. O evento reúne empresários interessados em estreitar relações, fechar parcerias, fazer intercâmbio de tecnologias e efetivar negócios.

“Já temos oito empresas alemães de peso, operando na Bahia: Basf, Continental, Bosch, Sowitec, Siemens-Gamesa e Knauf. Tenho certeza que os contatos que o Governo do Estado fez na EEBA, em Natal, vai render novos investimentos. Receber a edição de 2021, aqui, será ainda mais estratégico para fecharmos novos negócios e gerarmos mais empregos para os baianos”, comemorou João Leão, vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia.

O governo baiano montou um estande no evento e apresentou as potencialidades de investimentos no estado, integrando os campos da economia (SDE), turismo (Setur), planejamento (Seplam) e cultura (Secult). Produtos da agricultura familiar produzidos na Bahia também foram expostos pela SDR.

“O EEBA é uma ótima oportunidade para que as empresas alemãs conheçam melhor nossas oportunidades de investimento e nosso ambiente de negócios, motivos pelos quais a Bahia pleiteou sediar este evento em 2021, quando voltará a ser realizado no Brasil”, explicou Paulo Guimarães, superintende de Atração de Investimentos e Fomento ao Desenvolvimento Econômico da SDE.

O EEBA é organizado pela Federação das Indústrias Alemãs (BDI) e pela CNI, em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK).

_Ascom/SDE_

_17-09-2019_

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading