Bancários realizam ato em defesa da Caixa

 Bancários realizam ato em defesa da Caixa

“Em nome da democracia e em defesa da Caixa”, o ato do Sindicato os Bancários Bahia, na manhã desta terça-feira (23/10), teve a intenção de denunciar “mais um ataque à instituição pelos anúncios de privatização apresentados por membros da equipe do candidato do PSL à presidência, Jair Bolsonaro”, afirmou o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, em ato em frente na sede da Caixa em Salvador, no Edifício Dois de Julho, na Avenida Paralela. 

 

” A democracia brasileira está sob forte risco e as empresas públicas, em especial os bancos, como Caixa, BB e BNB, poderão ser alvos dos ataques. Defender a Caixa é defender o Brasil. O nosso desenvolvimento”, ressaltou o presidente do SBBA, Augusto Vasconcelos, no edifício Dois de Julho, na Paralela. Ele ainda destacou a necessidade da luta contra todos os retrocessos aprovados pela agenda neoliberal, como a reforma trabalhista e a lei da terceirização. 

“A Caixa gerencia programas de inclusão social essenciais para que o país e, consequentemente toda a população se desenvolva, como o Minha Casa, Minha Vida e Bolsa Família”, diz Vasconcelos. Segundo ele, ainda é responsável por cuidar das conquistas dos trabalhadores, a exemplo do seguro-desemprego e do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Atacar o caráter 100% público da Caixa é atingir em cheio toda a sociedade. 

 

Tentativa de proibição

 

A gestão do condomínio do edifício Dois de Julho, na Paralela, tentou proibir a realização da manifestação nesta terça-feira (23/10). O presidente do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos, considera a ação mais uma amostra do que está por vir com a ascensão das forças conservadoras. 

Dentre os absurdos, a energia foi desligada para impedir o som no protesto. O apoio dos empregados da Caixa que trabalham no prédio foi fundamental para que o ato continuasse.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading