Base de Temer ameaça boicote a projetos do Planalto se PSDB não for ‘expulso’ do governo

 Base de Temer ameaça boicote a projetos do Planalto se PSDB não for ‘expulso’ do governo

A base aliada do presidente Michel Temer (PMDB) quer, a qualquer custo, a saída do PSDB do governo. De acordo com informações da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, setores do campo aliado a Temer ameaça boicotar projetos de interesse do Executivo, caso Temer não expulse os tucanos do governo.
A pressão vem, sobretudo, de partidos que compõem o chamado Centrão, formado por siglas como PR, PSD, PP, PTB, PPS, dentre outras. Recentemente, até o PMDB passou manifestar interesse na saída dos tucanos de cargos do governo federal.
Na base governista, a disposição é a de não votar nenhum projeto do governo Temer até que haja uma posição do Planalto. No PSDB, tem crescido o número dos que defendem o desembarque do governo. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, por exemplo, já defendeu publicamente a saída dos tucanos do governo. Bruno Araújo, atualmente no cargo de ministro das Cidades, afirma que o PSDB deve definir já em dezembro um nome para disputar o Planalto em 2018 e deixar o grupo do presidente peemedebista.

BNews 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading