Bloco da Prevenção leva para o circuito da folia orientações sobre prevenção das ISTs

 Bloco da Prevenção leva para o circuito da folia orientações sobre prevenção das ISTs

Pelo segundo ano a Secretaria Municipal de Saúde de Lauro de Freitas leva o Bloco da Prevenção para o circuito do Carnaval. A iniciativa abre os desfiles dos blocos nesta sexta-feira (21) com a proposta de levar para o Lauro Folia orientações sobre uso dos preservativos femininos e masculinos e distribuir lubrificantes. As equipes de saúde também realizarão, nos trailers fixos, testes rápidos para detectar HIV, sífilis e hepatite B e C.

A concentração será às 17h, no final de linha dos ônibus no Centro. O bloco será puxado pela banda Festa Cozinha. “O carnaval é uma festa que reúne um grande número de pessoas, um ótimo momento para levarmos informação e conscientização. O foco é falarmos de prevenção e cuidados com a saúde”, disse o secretário da Sesa, Vidigal Cafezeiro.

O coordenador do programa municipal de IST/HIV/Aids e Hepatites Virais da Sesa, Franklin Silva, informa que os interessados em participar do bloco podem adquirir as camisas trocando por dois quilos de alimentos não perecíveis. “Estaremos recebendo os alimentos no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) localizado na Avenida Bispo Renato Cunha, a partir desta quinta-feira (20) às 13h”, contou. Os foliões também poderão trocar os alimentos por camisas no dia do desfile durante a concentração do bloco.

Durante todo o período da festa, no centro da cidade, que inicia nesta sexta-feira (21) e segue até a próxima segunda-feira (24), as equipes da Sesa estarão nas ruas intensificando a ação. Franklin ressalta ainda que toda a arrecadação será doada para os pacientes acompanhados no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading