Blocos juninos desfilaram alegria nas ruas de Lauro de Freitas

 Blocos juninos desfilaram alegria nas ruas de Lauro de Freitas

O segundo dia dos festejos juninos em Lauro de Freitas foi aberto com desfile dos tradicionais blocos juninos pelas ruas do Centro da cidade, neste domingo (24). Lampiões e Marias Bonitas do bloco Cangaceiros de Ipitanga, que comemoravam seu 10º ano no São João de Lauro de Freitas, e o Arrasta Jegue, bloco mais antigo da cidade, levaram alegria aos moradores que nas calçadas e janelas de suas casas dançavam e cantavam embalados pelo arrasta pé que conduzia os associados.

A prefeita Moema Gramacho, forrozeando, acompanhou o desfile dos Cangaceiros de Ipitanga e traduziu o desfile dos blocos juninos como momento de expressão popular. “Nosso São João já está sendo feliz. Uma festa de paz e da família. Hoje é só forró, o Arraiá de Ipitanga com toda força e toda raça”.

Moradora há dois anos de Lauro de Freitas, Joselice Santos já tinha o hábito de acompanhar os blocos juninos, mesmo antes de se mudar para a cidade. “Sou do tempo dessa tradição do São João nas ruas, de porta em porta. Acho ótimo e não perco por nada”.

Com todo o circuito decorado com motivos juninos demarcando o arraiá, os blocos se concentraram em diferentes ruas do Centro, mas seguiram em direção à Praça da Matriz onde espectadores já aguardavam para continuar a festança.

Para o secretário de Cultura e Turismo, Manoel Carlos, “esse é um momento de pura tradição, de cultura feita pelo seu povo. Isso é Lauro de Freitas. É uma maneira de festejar que agrega pessoas, famílias, celebrando a alegria, paz e valorizando a cultura da nossa cidade”.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading