Boa praça, Lula vira contador de histórias na Superintendência da PF

 Boa praça, Lula vira contador de histórias na Superintendência da PF

Mantido há quase 60 dias como preso político na sede da Polícia Federal em Curitiba, o ex-presidente Lula tem recebido atenção e simpatia de policiais federais do local; um visitante de Lula relatou surpresa ao entrar na sala e vê-lo de pé, contando uma história a um policial que, sentado na beirada da cama do petista, ouvia com os olhos vidrados; quarto onde o petista está não fica com a porta trancada; mesmo assim, Lula só sai de lá para as duas horas de banho de sol.

Um dos visitantes semanais que Lula recebe, além de seus advogados, relatou surpresa ao abrir a porta do aposento do quarto andar da Superintendência da PF, onde Lula, em pé, contava uma história a um policial que, sentado na beirada da cama do petista, ouvia com os olhos vidrados.

O quarto onde o petista vive não fica com a porta trancada. Mesmo assim, Lula só sai de lá para as duas horas de banho de sol, numa varanda do prédio. Os agentes entram sempre para levar a ele água gelada ou ouvir as histórias do ex-presidente.

Lula dedica boa parte do dia a escrever cartas. Coloca no papel sua avaliação sobre o país e recado a familiares. Entrega a papelada para os advogados, que depois distribuem para os destinatários.

Recebendo o apoio diário de militantes do acampamento Lula Livre, o ex-presidente rejeitou solicitar transferência da sede da PF para o Complexo Médico Penal de São José dos Pinhais. Lula também recusou-se a receber alimentos de fora da prisão, uma oferta dos familiares e dos advogados. O petista segue a mesma dieta dos outros presos da carceragem.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading