Bombeiro é morto a tiros ao socorrer vítima de acidente em Barreiras

A polícia procura pelos bandidos que mataram o cabo do Corpo de Bombeiros Ademon Gomes de Santana, 46 anos, lotado do 46º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM). Ele passava pelo bairro São Pedro, em Barreiras, no Oeste do estado, quando viu um acidente e resolveu ajudar. Investigações apontam que Ademon foi confundido com o condutor do veículo acidentado, que seria o alvo dos suspeitos e já estava baleado dentro do carro.

O crime aconteceu por volta das 22h. Josemar da Silva havia ido ao local com a esposa e os filhos fazer uma cobrança, mas acabou sendo baleado. Ele entrou no carro e fugiu, mas no caminho acabou perdendo o controle da direção e batendo o veículo em um poste.

Ademon passava pelo local quando viu a mulher sair do carro com as crianças pendido ajuda e resolveu parar para socorrer. Segundo a delegada Marineide Paranhos, titular da Delegacia de Homicídios, ele estava à paisana e tinha acabado de sair do hospital, onde havia deixado sua esposa em trabalho de parto. “Ele estacionou o carro perto do acidente. O carro dele é idêntico ao da vítima, um Uno prata”, disse a delegada.

Ademon acolheu a mulher e, ao se aproximar do veículo acidentado, foi baleado com um tiro peito. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. “Ele [o bombeiro] achou que fosse um acidente comum. Quando o suspeito o viu perto do carro e da mulher, atirou. Deve ter confundido com o alvo, que ainda estava baleado dentro do carro”, explicou a titular da DH.

Josemar foi socorrido por uma ambulância e levado para o Hospital do Oeste. De acordo com a polícia, ele passou por cirurgia e não corre risco de morte. A segurança da emergência onde ele encontra hospitalizado foi reforçada pela Polícia Militar.

A mulher de Josemar foi ouvida pelo delegado Francisco Carlos de Sá, mas o conteúdo do depoimento não foi divulgado. O motivo da dívida e a autoria do crime ainda estão sendo investigados pela polícia. Ninguém foi preso.

O corpo será velado na Rua Pedro Rego n° 547, também conhecida como Rua do Berra Bode. Já o enterro será nesta quarta-feira (11), às 16h, no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro Vila Nova, em Barreiras.

Em nota, a Polícia Militar informou que guarnições da 84ª CIPM prenderam um dos suspeitos de ter matado o bombeiro, após serem acionadas via 190 com informações de que uma troca de tiros na Praça Sabino Dourado com uma vítima de arma de fogo. Uma guarnição isolou a área do crime e acionou o Instituto Médico Legal (IML).

Policiais militares da 84ª CIPM com apoio da 83ª CIPM, da 86ª CIPM e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp Oeste realizaram rondas e buscas a procura de suspeitos pela região e, após informações, localizaram o filho de um dos acusados em uma residência com munições de calibre 38 e cartuchos calibre 12.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading