Brasileiro morre ao tentar cruzar a fronteira do México com os Estados Unidos

 Brasileiro morre ao tentar cruzar a fronteira do México com os Estados Unidos

O brasileiro Fabrício da Silva Santos, de 31 anos, morreu ao tentar atravessar ilegalmente a fronteira do México com os Estados Unidos. O corpo do mineiro foi encontrado na sexta-feira, boiando no Rio Bravo, no município de Díaz Ordaz, em Tamaulipas. 

De acordo com informações da Rádio CBN, Fabrício estava tentando atravessar a fronteira para se encontrar com a mulher e o filho, de 6 meses. Ainda segundo a rádio, a família contou que essa não era a primeira vez que ele tentava entrar nos Estados Unidos de forma ilegal, e que ele já havia sido preso e deportado.

 

Amigos e parentes do mineiro, da cidade de Guanhães, criaram uma campanha para tentar arrecadar dinheiro para fazer o translado do corpo de Fabrício para o Brasil. Até a manhã deste domingo, a página já tinha arrecadado mais de US$ 11 mil.

 

A assessoria de imprensa do Itamaraty disse à CBN ainda não possuir informações sobre a morte do mineiro. Até o momento, segundo o Ministério das Relações Exteriores, não houve contato entre as embaixadas e nem de familiares de Fabrício. O GLOBO tentou contato com o Itamaraty, mas ainda não obteve resposta.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading