Bruno Reis evita rótulo bolsonarista e defende união da oposição para tirar o PT do comando da Bahia

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), evitou associar o projeto político do seu grupo ao bolsonarismo e afirmou que o foco da oposição é construir uma ampla aliança para disputar o Governo da Bahia em 2026 e encerrar o ciclo de duas décadas de gestões petistas no estado.

As declarações foram feitas nesta quinta-feira (11), durante entrevista coletiva concedida após a apresentação dos resultados do Programa Ambientaliza Salvador 2026.

Questionado sobre alinhamentos ideológicos e a relação com o campo bolsonarista, Bruno minimizou o debate e afirmou que a população está mais preocupada com a capacidade de gestão e com resultados concretos.

“O povo quer saber quem vai trabalhar para mudar a vida deles, rapaz. Vamos trabalhar como eu estou fazendo aqui. Aí vem de novo com essa mesma conversa, mi-mi-mi, que não sei o quê”, declarou.

Apesar de evitar se posicionar diretamente sobre o bolsonarismo, o prefeito deixou claro que sua prioridade é reunir forças políticas em torno de um objetivo comum: derrotar o PT nas próximas eleições estaduais.

“O povo quer mudar a Bahia, que não aguenta mais. Quer libertar a Bahia desses 20 anos do PT. E quem quiser vir com a gente, a gente quer todo mundo do nosso lado para tirar a Bahia das garras do PT”, afirmou.

A fala ocorre em meio às discussões sobre os palanques nacionais que deverão influenciar a sucessão estadual de 2026. Enquanto aliados do governador Jerônimo Rodrigues reforçam a parceria com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, lideranças da oposição têm evitado antecipar definições sobre apoios presidenciais, concentrando o discurso na construção de uma frente ampla contra o grupo governista.

As declarações de Bruno Reis também reforçam a estratégia adotada pelo campo oposicionista de priorizar o debate sobre a gestão estadual e a alternância de poder na Bahia, deixando em segundo plano as disputas ideológicas no cenário nacional.