‘Bunker’ de Geddel abastecia campanhas do PMDB. Ferraz foi filmado por câmeras entrando e saindo do imóvel pelo menos doze vezes

 ‘Bunker’ de Geddel abastecia campanhas do PMDB. Ferraz foi filmado por câmeras entrando e saindo do imóvel pelo menos doze vezes

Os mais de R$ 51 milhões apreendidos em Salvador e atribuídos ao ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) bancariam campanhas do PMDB, segundo a Polícia Federal.
O dinheiro, mostra a Veja, servia também como Caixa 2. Os elementos que sustentam a tese são a confissão do ex-chefe da Defesa Civil de Salvador, Gustavo Ferraz e a delação de Lúcio Funaro.
Ferraz foi filmado por câmeras do circuito de segurança do edifício da Graça entrando e saindo do imóvel pelo menos doze vezes com malas, mochilas e caixas e vinha sendo monitorado pela polícia fazia pelo menos seis meses. Na semana passada, em seu primeiro depoimento, Ferraz admitiu ter sido encarregado por Geddel de coletar, periodicamente, em São Paulo, quantias em dinheiro vivo que lhe eram entregues por um assessor de Eduardo Cunha, o ex-presidente da Câmara, preso desde o ano passado.
O segundo elemento a sustentar a hipótese é o depoimento do operador Lúcio Funaro. Em agosto, ele declarou à Polícia Federal ter entregue “malas e sacolas” com dinheiro vivo ao ex-ministro Geddel entre 2014 e 2015. Só nesse período, o montante totalizou 11 milhões de reais, afirmou. A polícia acredita que o valor esteja incorporado à dinheirama do imóvel da Graça.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading