Cacá Leão diz que sentimento das ruas aponta para vitória de ACM Neto

O candidato a deputado federal Cacá Leão afirmou, nesta quinta-feira (27), que percebe um forte sentimento de mudança entre os eleitores baianos e avaliou que ACM Neto chega à reta decisiva da campanha com possibilidade de ampliar sua vantagem na disputa pelo Governo da Bahia. As declarações foram dadas em entrevista ao site LF News.

Segundo Cacá, o cenário que encontra durante as agendas de campanha em Salvador, na Região Metropolitana e no interior seria ainda mais favorável a ACM Neto do que o apontado pelas pesquisas eleitorais.

“O sentimento que eu tenho visto nas ruas, não só de Salvador e da Região Metropolitana, mas nos quatro cantos da Bahia, é de uma diferença muito maior”, afirmou.

Na avaliação do candidato a deputado federal, ACM Neto pode conquistar uma votação expressiva no dia 4 de outubro. “Hoje, a gente já acredita, por tudo que tem visto e ouvido, que ACM Neto pode ter uma vitória mais robusta. Pode ser, inclusive, o governador mais votado da história da Bahia”, declarou Cacá.

Durante a entrevista ao LF News, Cacá Leão fez críticas à gestão do governador Jerônimo Rodrigues e apontou saúde, segurança pública, infraestrutura e educação como áreas que, segundo ele, alimentam a insatisfação de parte da população.

Ao abordar a saúde, o candidato destacou principalmente a regulação estadual. “Não existe hoje uma pessoa na Bahia que não conheça alguém que esteja sofrendo ou que tenha sofrido na fila da regulação”, disse. Para ele, problemas como esse contribuem para fortalecer o desejo de alternância no comando do Estado.

Cacá também direcionou críticas à educação pública estadual. Ele afirmou que municípios baianos apresentam resultados educacionais superiores aos da rede estadual e questionou o modelo adotado pelo Governo da Bahia. O candidato ainda criticou o que chamou de “aprovação automática” e defendeu mudanças na metodologia de ensino.

“A escola é importante, e muito, mas a gente precisa mudar a forma didática de dialogar e se modernizar na nossa educação”, afirmou.

Para Cacá Leão, investimentos na construção e modernização da estrutura física das escolas precisam estar acompanhados de medidas voltadas à valorização dos professores e à melhoria da aprendizagem dos estudantes.

Ao final, o candidato reforçou sua aposta na candidatura de ACM Neto e afirmou que o sentimento observado durante suas agendas pelo estado aponta para uma busca por mudança no comando do governo baiano.