Calf recebe exposição fotográfica “Meu olhar tem história”

 Calf recebe exposição fotográfica “Meu olhar tem história”

A exposição “Meu Olhar tem História” chegou à sede do Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF), nesta quinta-feira (11). A mostra, composta por imagens de 60 moradores que fazem parte da história da cidade, fica aberta ao público até a próxima sexta-feira (19). A atividade foi organizada pelos alunos da Escola Ana Lúcia Magalhães para integrar as comemorações de aniversário da cidade. Todo o material exposto foi produzido pelos estudantes do 6º e 7º ano, sob orientação dos professores.

De acordo com Ailton Florêncio, gestor da Secretaria Municipal de Administração (SECAD), a ideia de trazer a exposição para dentro do CALF é ampliar o conhecimento sobre a história do município e valorizar as personalidades. O local recebe, diariamente, cerca de 400 pessoas, em busca de atendimento e serviços públicos. “Nós, enquanto gestão, sensíveis ao papel desenvolvido no processo de construção da história, decidimos trazer a mostra fotográfica. O intuito é construir vínculos, sensibilizar os servidores e a população em geral. Lendo e olhando, a gente aprende um pouco mais”, disse. 

O idealizador da exposição é o professor de história, Cláudio Nogueira. Ele diz que a proposta é utilizar o formato itinerante, levando o conhecimento para outros espaços da cidade. “Os estudantes se prepararam muito. Visitaram a casa dos moradores e fizeram belíssimos registros. Então agora, queremos levar para diversos locais, mostrando toda a nossa riqueza cultural. Quanto mais pessoas visitem e se sensibilizem, melhor”. 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading