Camaçari: com férias reduzidas e problemas estruturais nas escolas, aulas da rede municipal iniciam no dia 06

O ano letivo de 2016 foi severamente prejudicado em Camaçari com o impasse entre governo e servidores, o que acabou gerando greve e atrasos no calendário de ensino. Para garantir que esse ano as atividades sigam conforme o cronograma, os professores se reuniram através do sindicato da categoria, Sispec, para discussão e aprovação do Calendário Letivo da Rede Pública Municipal de Camaçari de 2017.

De acordo com a minuta aprovada e apresentada à Secretaria de Educação (Seduc), a jornada Pedagógica acontece entre os dias 02 e 03 de março e o início das aulas, no dia 06. O recesso junino será de 23 de junho a 02 de julho e o conselho de classe final fica previsto para o dia 29 de dezembro. Antes disso, a matrícula da rede municipal que teve início na segunda-feira (06), segue até 17 de fevereiro, em todas as escolas municipais.

Apresentando problemas estruturais e de manutenção, várias escolas do município ainda demandam intervenção e investimento do governo municipal. A secretária da Educação, Neurilene Martins Ribeiro, ao longo do seu primeiro mês à frente da pasta visitou unidades da sede e orla do município, segundo nota da Prefeitura, conversando com diretores, professores e pais dos alunos. Não foi informado como os problemas serão sanados até o início das aulas.

A Seduc estima que o número de alunos da rede municipal de Camaçari ficará em torno de 37 mil meninos e meninas. Para atender essa demanda, a rede pública de ensino dispõe de 1.694 professores e 60 Coordenadores Pedagógicos.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading