Camaçari sedia aula inaugural de curso da UNILAB sobre educação antirracista com mais de mil educadores

 Camaçari sedia aula inaugural de curso da UNILAB sobre educação antirracista com mais de mil educadores

Com o objetivo de fortalecer a educação antirracista nas escolas, a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), em parceria com sete municípios — incluindo cidades do Recôncavo Baiano e Feira de Santana — promoveu a aula inaugural do Curso de Aperfeiçoamento em Educação das Relações Étnico-Raciais: Afrobrasilidade e Africanidades. O evento foi realizado em Camaçari, no espaço Encanto das Orquídeas, reunindo mais de mil profissionais da educação básica.

A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, do secretário municipal de Educação, Márcio Neves, da vice-reitora da UNILAB, Eliane Gonçalves, e da professora Maria de Fátima Cardoso, representante do comitê de Educação para as Relações Étnico-Raciais da Secretaria de Educação de São Francisco do Conde.

Ao longo do encontro, foram debatidas legislações sobre igualdade racial na educação e apresentados materiais pedagógicos disponibilizados pela UNESCO, que servirão de referência para o desenvolvimento das práticas em sala de aula.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.