Câmara de Salvador participou do desfile do Sete de Setembro

 Câmara de Salvador participou do desfile do Sete de Setembro

A Câmara Municipal de Salvador participou das comemorações do Sete de Setembro, dia da Independência do Brasil, nesta quinta-feira, no Campo Grande; onde foi instalado o palanque oficial para as autoridades civis e militares. Marcaram presença no evento os vereadores Felipe Lucas (PMDB), Maurício Trindade (DEM), Rogéria Santos (PRB) e Sabá (PV).“Com muita honra, representei a Câmara Municipal nas celebrações do 7 de Setembro. Trata-se de um ato cívico belíssimo, que acompanhei ao lado do prefeito ACM Neto e de outras autoridades para saudar essa data que é um símbolo da soberania nacional”, afirmou o vereador Felipe Lucas.  

Já o vereador Maurício Trindade ressaltou que “foi muito importante a presença de políticos, formadores de opinião, estudantes e todos nesta celebração da independência de nosso país de Portugal. Afinal, é um desfile cívico necessário para lembrarmos este momento tão importante na história do Brasil”.

O evento na capital baiana contou com cerca de três mil integrantes das Forças Armadas. Autoridades civis e religiosas também participaram da comemoração, que foi prestigiada pelo vice-governador João Leão (PP) e dom Murilo Krieger, arcebispo primaz de Salvador e do Brasil.

 O desfile foi realizado por tropas a pé da Marinha, Exército, Força Aérea, Polícia Militar da Bahia, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Salvamar. E desfilaram motorizados representantes da Maçonaria; Rotary Club; Lions: Legião Brasileira da Boa Vontade (LBV) e Igreja Batista. Estudantes também desfilaram.  

O trajeto do desfile das comemorações do 195º aniversário da independência do Brasil foi desde o Campo Grande até a Praça Castro Alves, no Centro da cidade.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading