Caminhada do Maio Amarelo agita manhã deste sábado em Lauro de Freitas

 Caminhada do Maio Amarelo agita manhã deste sábado em Lauro de Freitas

Nem a chuva que caiu fininha na manhã deste sábado (5) foi capaz de esfriar os ânimos dos idosos, jovens e crianças que foram às ruas de Lauro de Freitas caminhar e levantar a bandeira da importância de ações conscientes no trânsito. A iniciativa integra a programação da campanha Maio Amarelo, implementada pela Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), que durante este mês abordará nas comunidades e espaços de convivência a temática voltada à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão nos seus deslocamentos diários no trânsito.

Em sua segunda edição na cidade, a campanha que este ano traz como tema “Nós Somos o Trânsito”, de acordo com o gestor da Settop, Olinto Borri, é uma maneira de alertar para o alto número de mortes no trânsito, que anualmente no Brasil vitima mais de 45 mil pessoas e deixa outras 90 mil com invalidez permanente. “Esses dados têm que ser expostos à população para que haja a conscientização. É importantíssimo seguir as leis do trânsito e ser prudente além de respeitar o próximo, seja ele motorista, pedestre ou passageiro”, alertou.

Caminhando ao lado dos assistidos pelo Departamento de Assistência a Pessoa Idosa, a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc), Huldaci Santana, reafirmou o compromisso com essa parcela da população. De acordo com ela, o Maio Amarelo é o começo de ações que culminarão para a criação do Selo de Respeito à Pessoa Idosa nos transportes públicos da cidade. “Nossa pretensão é levar conscientização às crianças quanto a importância do respeito com os mais velhos, garantir o acesso da pessoa idosa nos transportes públicos e serviços com prioridade no atendimento sem constrangimento”, enfatizou.

Nesta terça-feira (8), a programação do Maio Amarelo segue com blitz da Polícia Rodoviária Federal com o apoio do Cinebus. O ônibus adaptado estará estacionado próximo ao local das intervenções apresentando vídeos educativos relacionados a postura no trânsito. A semana segue com atividades nas escolas municipais e apresentação de filmes sobre o tema com o projeto CineLaura na quinta-feira (10), às 18h, na Itinga, na quarta-feira (17), às 18h, em Vilas do Atlântico, e na quarta-feira (24), no mesmo horário no Centro da cidade.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading