Caminhada promove o respeito à Pedra de Xangô e ao candomblé

 Caminhada promove o respeito à Pedra de Xangô e ao candomblé

Com o tema “Intolerância Não, Respeito Sim!”, a décima primeira edição da Caminhada da Pedra de Xangô foi realizada neste domingo, 9, pela manhã. Os participantes saíram do Campo da Pronaica, em Cajazeiras X, e seguiram até o monumento.

Sob a direção de Mãe Iara de Oxum, a caminhada aconteceu em prol do respeito à fé e contra os atos de vandalismo ao monumento, que foi tombado pela prefeitura em 2017 como patrimônio cultural.

“Juntamos esse povo todo em prol do amor, do axé, contra o ódio. Ser organizadora dessa caminhada me faz uma mulher determinada, mas não faço só, faço com todas as pessoas de Cajazeiras e adjcacências”, explica Mãe Iara.

A caminhada também contou com a presença do presidente da Fundação Gregório de Matos, de Fernando Guerreiro. “Logo que cheguei na gestão, o ator Everton Machado, que é daqui de Cajazeiras, falou dessa pedra. Fez um espetáculo aqui e falou da importância. Tomei isso como uma missão pessoal e foi o primeiro tombamento do município, em 2017”, conta.

A intenção é criar o Parque Pedra de Xangô, de forma a evitar vandalismo. “Vai ser criada uma zona de lazer nessa região. Além de ser uma zona de culto religioso também vai ser um espaço de lazer, então a gente consegue preservar a última área verde dessa região e respeitar esse grande ícone da cidade”, explica Guerreiro.

“Se não fosse algo tão importante, mais de 4 mil pessoas não estariam aqui pedindo para não ser intolerado e sim respeitado, porque Deus é um só”, finaliza Mãe Iara.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading