Campanha de vacinação antirrábica já vacinou mais de 5 mil animais em Lauro de Freitas; ação segue até 8 de setembro

 Campanha de vacinação antirrábica já vacinou mais de 5 mil animais em Lauro de Freitas; ação segue até 8 de setembro

A Secretaria Municipal de Saúde (SESA) de Lauro de Freitas iniciou, no dia 6 de julho, a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal. Com 8 postos de imunização, a campanha segue até o dia 8 de setembro, e tem o objetivo de imunizar mais de 15 mil cães e gatos contra a raiva.

A vacinação é gratuita e é considerada a principal medida preventiva contra a raiva, uma doença viral que pode ser fatal tanto para animais quanto para humanos. Para o pet receber a dose da vacina, que faz parte do calendário anual de imunização, é necessário ter mais de três meses de vida, como explica Igor Fidelis, diretor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). “Os animais precisam ter acima de três meses, levar o cartão de vacina, se tiver, e não pode estar fazendo o uso de nenhum antibiótico”, destacou.

Para facilitar o acesso da população a imunização de seus animais de estimação, durante a campanha, os tutores contarão com postos distribuídos pela cidade, entre fixos e móveis, confira abaixo a relação.

Balanço parcial

Até o dia 6 de agosto, a campanha já alcançou 5.389 animais, entre cães e gatos, representando uma cobertura vacinal de 34,6%. Desses 3.687 são cães, de um total de 11.001, representando uma cobertura vacinal canina de 33,52%. No caso dos gatos, 1.702 foram vacinados, de um total de 4.715, com uma cobertura de 36,10%.

Postos de vacinação Fixos:

Vida Nova:

Colégio Hermano Gouveia
Praça da Mangueira

Caji – Caixa D’água:

Praça Caixa d’água

Jardim Castelão:

Quadra

Condomínio Alto do Picuaia

Condomínio Granville

Postos de vacinação Móveis:

Jardim Castelão
Jardim Ipitanga

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading