Campanha de vacinação contra pólio e sarampo termina nesta sexta-feira (31)

 Campanha de vacinação contra pólio e sarampo termina nesta sexta-feira (31)

A Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite em Lauro de Freitas será encerrada nesta sexta-feira, 31. O serviço está disponível em todas as Unidades de Saúde da Família do município para crianças com idade entre um ano e menores de 5 anos. Embora a Bahia não tenha apresentado caso de pólio desde 1989 e sarampo desde 1999, o Estado precisa atingir a meta de imunizar 95% do público alvo para conservar a Bahia livre dos vírus. A campanha teve início em 6 de agosto.

O sarampo é uma doença infectocontagiosa e seus principais sintomas são febre e manchas no corpo. Já poliomielite pode apresentar poucos sintomas (forma subclínica) ou nenhum e estes são parecidos com os de outras doenças virais ou semelhantes às infecções respiratórias como gripe – febre e dor de garganta – ou infecções gastrointestinais como náusea, vômito, constipação (prisão de ventre), dor abdominal e, raramente, diarreia. A única maneira de prevenir as duas enfermidades é a vacinação

Quem não aproveitou o período da Campanha ainda pode proteger suas crianças contra essas graves doenças, comparecendo às Unidades de Saúde da Família. Os postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e de 13h às 15h30 para a vacinação.

Jornalista Mariana Cedrim

Fotos Rafael Magno

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

30/08/2018

71 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading