Candidato a prefeito do PRP propõe a criação da ‘bolsa-arma’; Assista

 Candidato a prefeito do PRP propõe a criação da ‘bolsa-arma’; Assista

Pré-candidato à prefeitura de Goiânia, em Goiás, o deputado estadual Major Araújo (PRP) iniciou uma polêmica nas redes sociais ao publicar vídeo de uma de suas propostas. Durante a campanha, Araújo propõe a criação da ‘bolsa arma’, que prevê subsídios para que as pessoas possam adquirir armas e sejam “voluntários da segurança da capital”.

“Esta arma (uma pistola calibre 40) pode salvar a sua vida. E nós queremos propor no município o bolsa arma municipal. Mas eu preciso ouvir a sua opinião. Propaga-se por aí que o acesso às armas, ele é ilegal, impossível. Isso é mentira. A lei garante a qualquer cidadão o porte legal de sua arma, desde que preenchido alguns requisitos. Nós não queremos violar a lei. Mas nós queremos propor que o cidadão tenha o direito de se defender também”, explica Araújo, no vídeo.

 

Entre as explicações de Araújo para armar a população está o alto índice de criminalidade. Ele diz ainda que a bolsa é uma “estratégia de defesa” e que a prefeitura cobraria uma contrapartida do cidadão.

“Evidentemente que a Prefeitura cobraria uma contrapartida do cidadão. Essa contrapartida seria você, que recebesse sua arma e todo o treinamento e facilitação ao acesso à arma, você fizesse parte de um cadastro de pessoas voluntárias, que participariam do combate à violência em nossa capital”, diz o político, que classifica, no final do vídeo, o beneficiado pelo programa como um “voluntário da segurança da capital”, explicou.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading