Capacita Mulher abre inscrições para mais uma etapa de qualificação em Lauro de Freitas

 Capacita Mulher abre inscrições para mais uma etapa de qualificação em Lauro de Freitas

Após o sucesso da primeira edição, a Secretaria Municipal de Política para Mulheres (SPM) inscreve, gratuitamente, até o dia 26 de setembro, interessadas em participar dos cursos voltados ao empreendedorismo feminino, disponibilizados pelo programa Capacita Mulher. O cadastro pode ser realizado no link: https://abrir.link/91ARB.

A 2ª edição da qualificação terá como temas o mercado de trabalho feminino, perfil da mulher no mercado da indústria, empreendedorismo e formalização do seu negócio, além da importância de se tornar uma microempreendedora. Ao final, será disponibilizado certificado de participação com carga horária de 9h.

O curso é uma parceria da gestão municipal com a Faculdade Uninassau e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), a ser realizada no Centro Educacional Municipal Fênix, no Centro, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, das 9h às 12h.

A titular da SPM, Juçara Neves, destaca que a iniciativa ocorre para promover a independência feminina em todos os aspectos. “Autonomia é rede de enfrentamento e apoio, e esta é também uma missão da SPM. O Programa Capacita Mulher visa eliminar da sociedade desigualdades de direitos entre os gêneros, fortalecer a atuação das mulheres no mercado de trabalho, empoderar e contribuir para que elas sejam independentes financeiramente”.

A 1ª edição da qualificação contou com 60 participantes no Colégio 2 de Julho, em Itinga, entre os dias 18 e 20 de agosto.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading