Carnês do IPTU com 10% de desconto na cota única podem ser emitidos pela internet

 Carnês do IPTU com 10% de desconto na cota única podem ser emitidos pela internet

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020 de Lauro de Freitas estão sendo distribuídos nas residências, mas quem ainda não recebeu tem a opção de entrar na página da Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ) (http://sefaz.laurodefreitas.ba.gov.br/) e emitir a 2ª via.

O pagamento à vista com desconto de 10% pode ser feito até o dia 31 de janeiro. A Prefeitura Municipal permite também o parcelamento em até dez vezes. Cerca de 100 mil carnês estão sendo entregues, número que se refere a todos os contribuintes que possuem algum tipo de imóvel.

No site, basta acessar a aba “Serviços Online”, escolher no catálogo a opção “IPTU 2020” e preencher o campo “Inscrição do Imóvel”. Após a pesquisa é possível imprimir a nova via do documento. Neste ano, a correção do IPTU segue o patamar da inflação apurada no período de outubro/2018 a setembro/201, que fechou em 3,22%.

De acordo com Luiz Antônio de Souza, secretário da Sefaz, “todos os pagamentos efetuados com atualização superior a alíquota em 2019, que não receberam o valor da devolução, serão compensados, com correção monetária, no carnê lançado em 2020. Os contribuintes também podem aproveitar o Programa de Regularização de Débitos Fiscais para quitar dívidas anteriores com descontos”.

A novidade em 2020 é o adesivo provisório com número de porta do imóvel, que acompanha os carnês. O adesivo que os contribuintes deverão fixar na fachada de suas residências oficializam o número dos imóveis. Em Lauro de Freitas, a numeração das casas passou a ser métrica após o novo cepeamento do município que substituiu o antigo CEP geral. A numeração métrica evita duplicidade de números e desordens, e facilita a identificação dos imóveis por instituições públicas e privadas.

Pagando o IPTU, o contribuinte investe em melhorias para infraestrutura de Lauro de Freitas com obras de mobilidade, posto de saúde, iluminação pública, praças, pavimentação, educação e muito outros.

Jornalista Laerte Santana

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

09/01/2020

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading