Caso VR3: STJD não aceita exclusão da Série B e pune Inter com multa

 Caso VR3: STJD não aceita exclusão da Série B e pune Inter com multa

O Internacional venceu uma das batalhas na acusação dos e-mails falsificados no caso Victor Ramos. Na noite desta terça-feira (13), o Colorado foi julgado em primeira instância na 5ª Comissão Disciplinar do STJD e teve o pedido de sua exclusão da Série B do Brasileirão negado por unanimidade pelos auditores.

Por 4 votos a 0, os auditores rejeitaram a pena de exclusão do clube gaúcho das competições nacionais que disputa, sugerido pela Procuradoria do órgão. Porém, o Inter não escapou da condenação pelo artigo 61 da FIFA e foi multa em R$ 720 mil.

O relator do processo, José Nascimento entendeu que houve falsificação dos documentos e destacou que o caso foi grave. Porém, afirmou que “não poderia acolher o pedido de exclusão da Série B”.

No mesmo processo, o ex-presidente do Internacional Vitório Piffero foi punido com 555 dias de suspensão e multa de R$ 90 mil nos artigos 234 e 258.

Ambas as decisões cabem recurso da Procuradoria. Se houver o pedido de recurso, o caso seguirá para julgamento no Tribunal Pleno do STJD.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading