Em Lauro de Freitas, vacinação contra Covid segue nesta sexta-feira com aplicação de 1ª, 2ª e 3ª doses

 Em Lauro de Freitas, vacinação contra Covid segue nesta sexta-feira com aplicação de 1ª, 2ª e 3ª doses

À medida que a vacinação avança em Lauro de Freitas também aumenta na população a sensação de segurança. Este foi o relato da maioria dos vacinados nesta quinta-feira (25) no município, dia em que foram aplicadas 1ª, 2ª e 3ª dose contra a Covid-19 em diversos públicos, como gestantes e puérperas, pessoas com 54 anos ou mais. A vacinação continua nesta sexta-feira (26) para os mesmos públicos.

Esse foi o caso de Nádia Maria Pinto Pimenta, que há seis anos realizou um transplante de medula. “Fiz um transplante de medula por conta de um linfoma de células do manto, um tipo raro, mas graças a Deus já estou em remissão da doença. Hoje tomei a minha 3º dose e agora me sinto mais segura. Graças a Deus estou passando por esta pandemia ilesa”, comemorou Nádia, que reafirmou a importância de todos se vacinarem e aprovou a decisão do Governo do Estado que exige vacinação de servidores e empregados públicos.

Esta quinta-feira de vacinação também foi o dia para que os pequenos tomassem a sua 1º dose. Acompanhado da mãe, a fisioterapeuta Alice de Jesus, que já tomou a 3ª dose da vacina, Samuel, que completou doze anos de idade na última sexta-feira (19), considerou a vacina um presente de aniversário. O garoto, que adora matemática, agora já se sente mais seguro para brincar com os amigos e voltar às aulas presencialmente.

“Eu não estava podendo sair para brincar porque não tinha tomado ainda a vacina e tinha medo de encontrar meus amigos e até de ir para a escola. Agora me sinto mais seguro para sair. Foi meu presente de aniversário e nem doeu nada, só senti um pouco de incômodo por causa da agulha, mas passou muito rápido”, declarou Samuel. Pessoas que estejam na faixa etária de 12 a 17 anos só são vacinados na presença dos pais ou responsáveis.

*Vacinação de servidores*

No dia 17 de novembro, a Prefeitura de Lauro de Freitas também publicou decreto que torna obrigatória a vacinação contra a Covid-19 para servidores e empregados públicos municipais. A ação busca conter a disseminação do coronavírus em proteção à saúde coletiva.

*Vacinação desta sexta-feira (26)*

A vacinação contra a Covid-19 em Lauro de Freitas continua para vários públicos nesta sexta-feira (26). Poderá se vacinar com a 1ª dose o público de 12 anos ou mais, grávidas e puérperas. A 2ª dose da Pfizer será aplicada em pessoas com o prazo de retorno até o dia 30 de novembro. Já a 3ª dose é para pessoas com 52 anos ou mais, imunossuprimidos e profissionais de saúde.

As vacinas estarão disponíveis na Quadra do Colégio Dois de Julho (Itinga), no Ginásio de Esportes do Aracuí (Centro) e Unidades de Saúde da Família: Irmã Dulce e Vila Nova (Portão); Vida Nova (Caji); Tarumã e São Judas Tadeu (Itinga); Manoel José Pereira (Capelão); Padre João Abel (Jambeiro); e Antônio Carlos Rodrigues (Areia Branca). A aplicação da vacinação será das 8h às 12h.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading