Central das Creches aponta déficit de vagas em Salvador

 Central das Creches aponta déficit de vagas em Salvador

Na Tribuna Popular, Clériston Silva alertou para descumprimento de decisão judicial.

O presidente da Central das Creches Comunitárias do Brasil, Clériston Silva, denunciou, na tarde de segunda-feira (7), na Tribuna Popular da Câmara o déficit de vagas na educação infantil em Salvador. Segundo ele, a gestão municipal não cumpriu a promessa de duplicar a oferta de 20 mil para 40 mil postos voltados para crianças de 0 a 5 anos.

De acordo com Clériston, a entidade elaborou um estudo de viabilidade no campo da educação infantil que identificou o déficit na rede pública e conveniada. “A realidade de Salvador é que hoje não existem as vagas necessárias para abrigar estas crianças”, afirmou.

Ainda conforme o gestor da Central, o quadro negativo já foi denunciado ao Ministério Público (estadual e federal) e a Prefeitura de Salvador descumpre decisão judicial para reorganização das unidades. Na ocasião, pediu apoio aos vereadores. “Esta Casa precisa se debruçar para encontrar onde está a falha”, cobrou, destacando a instalação na Casa da Frente Parlamentar de Apoio às Creches e Escolas Comunitárias.

Segundo anunciou, a Central das Creches vai apresentar à Secretaria Municipal de Educação (Smed) um projeto para criação de 30 mil vagas na cidade.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading