junho 13, 2021

970×90

Com avanço nas obras de macrodrenagem, acesso ao Centro pela ladeira da Igreja Matriz será liberado nesta quinta-feira (20)

Com avanço nas obras de macrodrenagem, acesso ao Centro pela ladeira da Igreja Matriz será liberado nesta quinta-feira (20)

Com o avanço das obras de macrodrenagem da Avenida Brigadeiro Mário Epinghaus para um novo trecho, o tráfego de veículos na ladeira localizada na parte de trás da Igreja Matriz será liberado a partir das 12h desta quinta-feira (20). O trecho estava interditado desde o dia 19 de fevereiro. A liberação é provisória. O trecho voltará a ser interditado para a requalificação final da pavimentação asfáltica do local, que só será realizada após a conclusão total das intervenções na região.

Realizadas com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), as obras se encontram na etapa de assentamento das aduelas de 4m², que já estão sendo instaladas nos 80 metros finais do canal. Essas aduelas substituem as antigas, que tinham capacidade menor de vazão das águas das chuvas. Após a conclusão dessa etapa, serão iniciadas as intervenções para abertura das bocas de lobo que serão entroncadas no canal, formando desta forma a rede de captação para drenagem da água.

Essa intervenção na Avenida Mário Epinghaus se soma à macrodrenagem dos Rios Ipitanga e Joanes e seus afluentes, entre outras ações preventivas ao período de chuvas. A finalidade é minimizar problemas de alagamentos em pontos críticos do município.

 

 

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde