Com diminuição das chuvas, Operação Tapa-buracos segue levando melhorias aos bairros de Lauro de Freitas

 Com diminuição das chuvas, Operação Tapa-buracos segue levando melhorias aos bairros de Lauro de Freitas

A Operação Tapa-Buracos, realizada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) da Prefeitura de Lauro de Freitas, recuperou a malha viária de 170 ruas nos últimos oito meses. Nesta segunda-feira (30), as equipes da pasta executaram ações na Rua Praia de Ondina, em Vilas do Atlântico; Vereador Jone kiss, em Itinga; e Dr. Gerino de Souza Filho (bambuzal), na Caixa D’Água.

O cronograma contempla todos os bairros e o serviço é realizado de forma contínua durante o tempo seco e interrompido em períodos chuvosos, para evitar “refações” e obter melhor resultado, conforme explicou o titular da pasta, Roque Fagundes. “Passamos por um período de mais de 20 dias de chuvas intensas. Com chuva, infelizmente a gente não trabalha. O ideal é sempre esperar o mau tempo passar, o solo secar para que o material possa aderir ao solo”, contou.

Para atender a alta demanda e ampliar o número de vias requalificadas, a pasta estuda montar a terceira equipe da Operação Tapa-Buracos. “A estratégia é passar pelas vias principais e assim sucessivamente para as vias secundárias”, completou Fagundes.

Nesta segunda, a Seinfra também atuou na rua José Jorge de Oliveira, em Pitangueiras. O local passa por processo de construção do meio-fio para receber pavimentação asfáltica, com recursos do FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading