Com mais de 54 mil visitas em 2018, Parque Ecológico é diversão garantida em Lauro de Freitas

 Com mais de 54 mil visitas em 2018, Parque Ecológico é diversão garantida em Lauro de Freitas

Contato com a natureza, diversão e entretenimento para todas as idades. Assim é o Parque Ecológico de Lauro de Freitas, em Vilas do Atlãntico, que só no ano de 2018 recebeu mais de 54 mil visitantes. O espaço é administrado pela Secretaria Municipal de Meio ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh) e ocupa mais de 70 mil metros quadrados, cercado de vegetação nativa e estruturado com equipamentos de lazer. O Parque Ecológico fica aberto de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. O acesso é gratuito.

Para aqueles que desejam aproveitar o fim de semana em família, entre amigos, ou simplesmente tornar um momento ainda mais especial, o Parque Ecológico é uma ótima opção. O jovem Lucas Sampaio, aniversariante neste sábado (19), juntou os amigos no Parque para fazer um pedido de casamento surpresa a Eliane Araújo. Ao lado da Concha Acústica, o cenário romântico estava detalhadamente arrumado sobre a grama e embalado pela voz e violão da dupla Duo Music de Itinga. “Estamos juntos há quase dois anos e escolhi este clima agradável do Parque Ecológico para selar o nosso compromisso” disse Lucas. Radiante, Eliane resumiu em poucas palavras o momento. “É muita felicidade e certeza do nosso amor”.

Em meio a uma trilha ecológica de quase mil quilômetros, espaço zen, viveiro, horta orgânica, espaço de estudos e outros, o parque infantil é de longe o local mais disputado pela criançada. Mas também há aqueles que querem aproveitar todos os espaços, como o pequeno Felipe Nunes, de 6 anos, que veio de Salvador trazido pela tia Patrícia Farias, moradora de Vilas, para conhecer o Parque Ecológico. “Fiz tirolesa e andei por tudo” narrou Filipe. Ao lado da filha Júlia Farias, 12, Patrícia conta que costuma frequentar o Parque. “Recomendo para todas as pessoas este lugar. Aqui é ótimo para nos aproximarmos da natureza e nos divertir”.

O Parque Ecológico foi recuperado pela Prefeitura e reinaugurado em junho de 2017 para proporcionar lazer com segurança à população. Alexandre Marques, secretário da Semarh, caracteriza o Parque Ecológico como um espaço de disseminação do conhecimento ambiental e de utilização sustentável dos equipamentos públicos. “Em média recebemos a visita de 600 alunos de escolas públicas e privadas por semana. Isto indica o quanto o espaço pode contribuir para o aprendizado dos jovens, além de ser um local procurado para realização de festas de aniversários, piqueniques, ensaios fotográficos e lazer para famílias” enfatizou. Eventos de maiores proporções devem ser agendados pelos telefones: 3369 – 9134 ou 3369 – 9197.

Jornalista Laerte Santana

Foto Edgard Copque

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

20/01/2019

71 3288 8371

https://www.laurodefreitas.ba.gov.br/site/

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading