Com nocaute, Robson Conceição vence sua oitava luta como profissional

 Com nocaute, Robson Conceição vence sua oitava luta como profissional

Mais um passo em direção ao título mundial. Robson Conceição, de 29 anos, venceu por nocaute no terceiro round o equatoriano naturalizado americano Gavino Guaman em luta realizada em Oklahoma CIty, nos Estados Unidos, na noite deste sábado. Com o triunfo, o baiano ampliou sua invencibilidade como profissional para oito vitórias, das quais cinco por nocaute. Campeão olímpico em 2016, ele mira um cinturão de relevo no peso super pena (58,97kg).

Guaman, de 27 anos, tinha cinco vitórias e duas derrotas antes da luta disputada na Chesapeake Energy Arena. Desde o início, foi dominado pelo campeão olímpico, que se valeu da maior envergadura, currículo e qualidade técnica para ditar o ritmo. Os golpes do brasileiro geraram duas quedas do americano logo no primeiro round. A primeira, a 1min06 do fim. A outra, a 21s, fez com que o juiz abrisse contagem.

No segundo round, Robson manteve-se dono das ações e conseguiu derrubar o oponente duas vezes quase consecutivamente. Apanhado em uma sequência de golpes, sobretudo na região abdominal com intenção de atingir o fígado, Guaman foi salvo pelo gongo depois de ir à lona – novamente, o árbitro fez uma contagem.

Robson Conceição festeja triunfo com a bandeira brasileira (Foto: Mikey Williams/Top Rank)

Decorridos 53 segundos do terceiro round, o nocaute enfim se materializou. Com outra firme sequência com direita e um upper, Robson mandou ao chão novamente o americano, que não conseguiu se reerguer depois da contagem do árbitro. Sem ver condição de continuar o combate, o juiz optou por encerrar o combate. O baiano comemorou enrolado na bandeira brasileira.

Na reta final de preparação para enfrentar Guaman, Robson contou com uma ajuda especial. O baiano teve o time reforçado por Pedro Díaz, ex-técnico da seleção cubana de boxe e apontado como um dos melhores treinadores do mundo. Ele já trabalhou com Miguel Cotto e grandes nomes do MMA como Vitor Belfort e Rogério Minotouro.

Desde que entrou no boxe profissional, Robson teve o adversário trocado em curto tempo antes do combate pela quinta vez. O americano Edgar Cantu seria o oponente inicial, mas, após a terceira derrota seguida em seis meses, a Comissão Atlética do Estado da Califórnia suspendeu o pugilista por 60 dias. Guaman, que tem cinco vitórias e duas derrotas, entrou como substituto.

Robson concluiu sua carreira no boxe amador em 2016, quando conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos do Rio. Ele também disputou os Jogos de Pequim 2008 e Londres 2012. Em 2013, sagrou-se vice-campeão mundial em 2013 e faturou um bronze em 2015.

A expectativa é que, caso siga vencendo, ganhe uma chance de brigar pelo cinturão de alguma entidade em 2019. O brasileiro deve fazer até mais quatro lutas até o final deste ano.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading