janeiro 25, 2022

970×90

Com uma campanha vexatória, seleção sub-20 não se classifica para o mundial 

A Seleção Brasileira Sub-20 entrou no jogo de sábado sabendo que precisava vencer a Colômbia para ter uma vaga no próximo Mundial, que será disputado em maio. Mesmo assim o time de Rogério Micale jogou mal, perdeu muitas chances de gol e errou em lances simples. O empate por 0 a 0 decretou o fim de uma campanha terrível. Essa história já tinha acontecido de forma parecida há quatro anos, quando o Brasil não passou nem da primeira fase do Sul-Americano.
Dessa forma, os classificados para o Mundial Sub-20 de 2017 são: Uruguai, Equador, Venezuela e Argentina.
O jogo
A Colômbia foi para o jogo bastante recuada e marcou forte, mas mesmo assim o Brasil achou espaços e criou chances de gol. O que faltou para a equipe canarinha foi pontaria: Richarlison (duas vezes), Rafael Vizeu e Paquetá perderam as melhores oportunidades da Seleção no 1º tempo.
No 2º tempo o Brasil voltou mais lento para o jogo e, apesar de ainda ter o domínio do jogo, mostrou nervosismo. Os jovens jogadores erraram passes simples, não conseguiram domínios de bola fáceis e exageraram na quantidade e na força dos cruzamentos. O time ficou visivelmente cansado e não criou sequer uma grande pressão nos minutos finais.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde