Confira o que abre e fecha em Lauro de Freitas durante São João

 Confira o que abre e fecha em Lauro de Freitas durante São João

O jogo da seleção brasileira versus a Costa Rica, nessa sexta-feira (22), vai alterar o horário de funcionamento de estabelecimentos e órgãos públicos em Lauro de Freitas. Apesar do ponto facultativo, alguns setores da Prefeitura continuarão em pleno funcionamento.

É o caso dos agentes da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop). Além de apoiar na orientação de condutores nos circuitos da festa junina, sábado e domingo, os agentes iniciam, a partir de meia noite desta quinta-feira a Operação São João com blitz de trânsito, fiscalização e alteração dos intervalos dos semáforos na Avenida Santos Dumont (Estrada do Coco) para dar maior fluidez no trânsito.

A 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) também atuará nas festas da cidade. “Estaremos com equipes nas entradas e saídas da cidade, realizando blitz e com rondas em viaturas em todos os bairros”, disse o major da 52ª CIMP, Fabrício Silva.

Primeiro teste

A Estrada do Coco, que em anos anteriores recebia em média 200 mil veículos por dia, vai passar pelo primeiro teste após a inauguração da Via Metropolitana, no início da semana. Superintendente de Trânsito da Settop, Smith Neto acredita que haverá uma redução de pelo menos 12% no fluxo de veículos. “Esse é o primeiro ano da nova Via, ainda não temos dados balizadores, mas a expectativa gira em torno desse percentual, o que com certeza reduzirá o tempo de viagem para quem resolver curtir os festejos na Linha Verde”, disse.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Itinga, e os Pronto Atendimentos do Centro e de Areia Branca funcionarão normalmente nesses dias de festa. O secretário Municipal de Saúde, Erasmo Moura, informou que somente os Postos de Saúde da Família (PSF), Policlínicas e a Clínica do Idosos, terão funcionamento suspenso nesta sexta-feira (22). “Esses equipamentos fazem atendimentos em consultas previamente agendados. Nas unidades de urgência e emergência funcionam em regime normal, juntamente com o apoio do SAMU e do Hospital Menandro de Faria”, frisou.

As agências bancárias abrirão nesta sexta-feira, das 13h às 17h, e a unidade dos Correios a partir das 11h. O Posto do SAC no shopping Passeo Norte funcionará a partir das 13h até as 18h. O supermercado Assaí abrirá no domingo (24) até as 14h. Na sexta as lojas da rede irão fechar 15 minutos antes do jogo e abrir 15 minutos após o jogo do Brasil. No G Barbosa a organização é igual, nos dias de jogos do Brasil, a loja vai fechar 15 minutos antes e reabrirá logo após o término do jogo.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading