Conversa alarmante de médicos sobre coronavírus em Salvador viraliza e infectologista se desculpa; “extrapolei”

 Conversa alarmante de médicos sobre coronavírus em Salvador viraliza e infectologista se desculpa; “extrapolei”

As imagens de uma conversa feita em um grupo de médicos viralizou nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (18/3) por conter um dado alarmante: cerca de 600 pessoas com suspeita do novo coronavírus estariam sendo atendidas no Hospital Couto Maia, em Salvador.

O médico que enviou a mensagem, pela mesma rede social, explicou o que aconteceu. “Ontem postei uma mensagem num grupo restrito onde expressei minha preocupação com a epidemia de COVID-19, principalmente com base em alguns relatos do que tem acontecido nos outros países e extrapolei estes dados para o Brasil e para a Bahia. Houve edição em alguns cortes”, alertou o infectologista Tiago Lôbo.

Nas mensagens compartilhadas, o profissional fala que está um “caos”, em iminência de faltar materiais e que há muitos casos positivos não computados. Ele também diz que já existe a transmissão comunitária, quando não é possível descobrir quem foi a pessoa que passou a doença.

O Hospital Couto Maia é o centro de referência para doenças infecto-contagiosas na Bahia e, por isso, pacientes de outros locais que tem sintomas de Covid-19 são transferidos para lá. “Gostaria de me retratar e dizer que a instituição que trabalho, por suas características está atendendo num pronto-atendimento dedicado, vários pacientes com Síndrome Respiratória e alguns com suspeita de Covis-19 e até o momento nenhum foi confirmado”.

O profissional ainda lamentou que a mensagem, enviada em um grupo do whatsapp, tenha sido repercutida e gerado pânico na população. “Sei que esta mensagem foi muito divulgada e pode ter contribuído para aumentar o medo das pessoas, o que de forma nenhuma ajuda neste momento”, desabafou.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading