Cooperativa que presta serviço em Lauro de Freitas completamente em dias com os cooperados

 Cooperativa que presta serviço em Lauro de Freitas completamente em dias com os cooperados

Prefeita Moema Gramacho explicou que está tudo em dia entre Cooperativa e Cooperados; confira na íntegra:

“Me sinto no dever de prestar alguns esclarecimentos para as pessoas que merecem, não para os plantadores de mentiras e que tentam a todo custo macular a imagem da administração, sem provas, usando de má fé.

As Cooperativas que venceram o processo licitatório estão completamente em dias com os cooperados.

Os contratos só foram finalizados em fevereiro. Eles começaram a cadastrar no final de fevereiro. Mas a maioria só foi chamada pra trabalhar na primeira e segunda quinzenas de março. Portanto, ninguém tem mais de 2 meses nas Cooperativas.

A primeira medição de serviços foi paga pela PMLF pras Cooperativas em 28/03/2018 e repassada pros Cooperados na mesma data. Antecipamos o pagamento fora do calendário pra que todos pudessem ter uma boa Páscoa.

A Segunda medição foi paga pela PMLF em 11 e 12 de abril, tendo em vista que alguns Cooperados ainda não estavam regulares com documentação até o pagamento anterior, sendo então contemplados nessa segunda medição. E os demais que entraram depois também já receberam nos dias 13 e 14 de abril.

Portanto, há que se destacar que não há serviço contratado que tenha completado o período de mais de 35 dias de serviços.

A gestão Municipal prima pela valorização dos seus colaboradores, tanto os funcionários públicos efetivos, como os nomeados, contratados e ou cooperados.

A Licitação aconteceu de forma transparente e a concorrência toda dentro da legalidade. As empresas e cooperativas que apresentaram as melhores propostas venceram e foram contratadas por Registro de Preços. Portanto, é mais uma leviandade dos opositores falarem do valor do contrato sem saber o que significa essa modalidade de Licitação.

Apesar do valor global a PMLF só paga ao serviço efetivamente prestado. O não consumido sequer compromete o orçamento da PMLF.

Neste sentido, não há nada que justifique qualquer denúncia. Sem contar, que as Cooperativas estão na fase de ajuste com seus cooperados. Qualquer cooperado que tiver dúvida pode procurar a Cooperativa pros devidos esclarecimentos. Não se sentindo devidamente esclarecido procurar a Secretaria de Administração da PMLF.

Qualquer denúncia infundada terá também da administração ação de calúnia e difamação na justiça”.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading