Coreia do Norte ameaça atacar porta-aviões dos Estados Unidos

 Coreia do Norte ameaça atacar porta-aviões dos Estados Unidos

A Coreia do Norte ameaçou afundar um porta-aviões dos Estados Unidos ontem para demonstrar força militar. Dois navios da Marinha japonesa se juntaram a um grupo dos EUA para exercícios no Mar das Filipinas, de acordo com o site FoxNews.com.“Nossas forças revolucionárias estão prontas para combater um porta-aviões de propulsão nuclear americano com um único ataque”, informou o jornal Rodong Sinmum, do Partido dos Trabalhadores, que governa a Coreia do Norte.

North vows to kill authors of report that Kim dished out Hitler ‘guidebook’

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou ao porta-aviões USS Carl Vinson que navegue para as águas da península coreana em resposta à crescente tensão sobre os testes nucleares e de mísseis do Norte e as ameaças de atacar os Estados Unidos e seus aliados asiáticos. Os Estados Unidos não especificaram onde está o porta-aviões.
O vice-presidente americano Mike Pence disse no sábado (23) que ele chegaria na região da Coreia “dentro de dias”, mas não deu mais detalhes. A Coreia do Norte conduziu pelo menos cinco testes nucleares, dois deles no ano passado, e trabalha para desenvolver mísseis capazes de alcançar os Estados Unidos. O presidente americano prometeu impedir o avanço nuclear norte-coreano e afirmou que todas as opções estão na mesa, incluindo um ataque militar.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading