Cozinha Comunitária de Itinga entra na reta final e vai oferecer até 600 refeições gratuitas por dia

As obras de requalificação da Cozinha Comunitária de Itinga avançam em Lauro de Freitas e já atingiram 60% de execução. O equipamento, localizado na Rua Doutor Maurício, no Parque São Paulo, passa por uma ampla modernização para garantir mais segurança, estrutura e melhores condições de atendimento à população.

Executada pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, a intervenção já concluiu uma das principais etapas: a reforma completa da cobertura. As antigas telhas, que apresentavam problemas recorrentes de infiltração, foram substituídas, ampliando a proteção do imóvel durante os períodos de chuva.

Outro avanço foi a construção de um novo reservatório de água, que dará mais segurança ao abastecimento e ao funcionamento diário da unidade.

Espaço interno passa por modernização

Nesta etapa, os trabalhos estão concentrados principalmente na área interna. As equipes realizam a instalação de novo revestimento cerâmico em toda a cozinha, seguindo as normas sanitárias e facilitando a limpeza e higienização do ambiente onde serão preparadas as refeições.

O setor administrativo também está sendo ampliado. A obra encontra-se na fase de levantamento da alvenaria e vai proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores que atuarão no equipamento.

Com 60% dos serviços concluídos, a requalificação entra na reta final. Depois de totalmente reformada, a Cozinha Comunitária de Itinga terá capacidade para oferecer até 600 refeições gratuitas por dia, fortalecendo as ações de segurança alimentar e a rede de proteção social de Lauro de Freitas.

A iniciativa busca ampliar o atendimento às famílias que mais precisam, garantindo alimentação gratuita em um espaço renovado, mais seguro e adequado para atender a população.