De vendedor de cachorro-quente a empresário atacadista

O empresário Joel Feldman, agora presidente da Associação Baiana de Supermercadistas da Bahia (Abase), diretor do Grupo Norte, que este ano comemorou 10 anos, conta como foi sua trajetória de sucesso e empreendedorismo.

Embora hoje seja reconhecido como um executivo bem-sucedido, o empresário, conta que a sua trajetória nem sempre foi assim. Mesmo sendo de classe média, Feldman que veio de família judia sempre teve que trabalhar para vencer na vida.  “Comecei a vida muito cedo, vendendo cachorro quente na passarela do Iguatemi, e a frente do meu ponto comercial passava o golzinho da Cica o que me despertou o interesse de procurar aquela empresa”.

Após uma conversa com o gerente da Cica, Joel passou num processo seletivo para uma vaga de promotor de vendas, assim pisando pela primeira vez profissionalmente em um chão de supermercado. “Consegui a vaga de promotor de vendas e desde então coloco meus pés em um chão de supermercado, com 17 anos, até hoje em minha vida foi em chão de supermercado”, enfatiza Joel.

Antes de se tornar o presidente da Associação Baiana de Supermercados (ABASE), Joel já trabalhou como vendedor, gerente de vendas, coordenador de promoção dentre outras, onde ele avalia tudo como aprendizagem para seu crescimento profissional. Após sete anos trabalhando com grandes marcas como Elma Chips, Toddynho na PepsiCo, a segunda maior empresa de alimentos do mundo, teve a oportunidade de abrir sue próprio negocio.

Feldman volta para a Bahia onde monta a distribuidora Norte em Lauro de Freitas a que leva o nome do grupo. E em Mata de São João, Feldman abre sua primeira loja, um ano depois a segunda loja, a loja 2 que fica na entrada da cidade.

Enquanto isso Joel recebe o convite da presidência da Perdigão para assumir a companhia tocando diversos projetos pelo país. Mesmo assim Feldman não se esqueceu da Bahia, encerrando sua carreira de executivo para cuidar de suas lojas em Mata de São João. “Fui morar em São Paulo, mas o meu coração já estava em Mata de São João, sempre vinha nos fins de semana ver minhas empresas crescendo, foi ai que resolvi encerrar minha carreira de executivo inaugurando minha terceira loja, o Atacadão Super Norte”. Em Dias d’ Ávila, foi inaugurada sua quarta loja onde esta sendo destaque no município.

Joel Feldman se orgulha do vendedor de cachorro quente que se tornou um dos principais executivos das maiores empresas de salsicha do mundo e hoje possui quatro lojas e 120 distribuições pelo interior da Bahia.

Fonte: Bahia Comenta

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading