De virada, Vasco vence o Bragantino pela Série B e segue líder da competição

 De virada, Vasco vence o Bragantino pela Série B e segue líder da competição

Longe de apresentar seu melhor futebol, o Vasco aproveitou a vantagem numérica em campo para vencer o Bragantino, de virada, por 2 a 1, ontem, em São Januário. O triunfo manteve o time na liderança isolada da Série B, com 35 pontos.

— Vim para cá muito feliz. É preciso estar feliz para as coisas irem bem no campo. Em toda estreia minha fiz gols, e mais uma vez fui feliz. Mas o mais importante foi ter saído com a vitória. Estou à disposição do jorginho e espero ajudar — afirmou Éderson.

Com altos e baixos na Série B, mesmo sem sair da zona de classificação, o Vasco tinha um dever de casa, aparentemente, fácil. Adversário no Z-4 e partida em São Januário. Porém, desde o início, o Bragantino mostrou, com Tartá e Grampola, que daria trabalho.

Sem Nenê, que ainda se recupera de lesão, o Vasco contava com Pikachu e Evander no meio-campo, e Thalles, como homem de referência. Mas faltou ao time de Jorginho abrir o jogo para fugir da retranca do adversário. As poucas vezes que conseguiu, encontrou um goleiro inspirado. Aos sete minutos, Felipe defendeu chute cruzado de Pikachu, que teria outra chance mais tarde.

Antes disso, no entanto, aos 17, o Bragantino cobrou falta da esquerda e Grampola cabeceou para abrir o placar. Os jogadores do Vasco reclamaram de falta em Rodrigo. Andrezinho, inclusive, disse na saída para o intervalo que o árbitro Braulio Machado admitira o erro, mas o juiz negou ter dito isso. O empate quase veio com Pikachu. Aos 24, Júlio César cruzou, ele mergulhou e Felipe fez defesa dificílima.

A vida do Vasco ficaria mais fácil aos 37, em outro lance polêmico. Gabriel Dias, que já tinha recebido cartão amarelo, foi expulso após disputa ríspida de bola com Júlio César, na qual ambos se machucaram. Foi a vez de o Bragantino discordar da decisão da arbitragem.

Com mais espaço, e o jogo mais aberto, a equipe carioca teve uma boa chance de igualar o placar. No fim do primeiro tempo, Thalles recebeu livre na área mas errou a cabeçada.

— Está faltando ter mais tranquilidade para fazer o gol. Temos que ter paciência, rodar a bola. Com um jogador a menos, eles vão se fechar mais ainda — disse Andrezinho ao fim da primeira etapa.

Jorginho não foi tão paciente assim. O time voltou a campo com duas modificações. Jomar deu lugar a Rafael Marques, e Ederson estreou com a saída de Evander.

PUBLICIDADE

A partir daí, começou a blitz vascaína, que ainda teve a presença de Éder Luís, lo lugar de Madson. Pikachu foi deslocado para a lateral direita.

A insistência deu certo aos 13 minutos. Após bela troca de passes, Éderson matou a bola no peito e soltou uma bomba, sem chances para Felipe. A virada era uma questão de tempo. Em algumas chances, o goleiro adversário impediu, mas nada pôde fazer aos 27. Andrezinho cruzou para Rodrigo, que testou com precisão para levar o Vasco de volta à liderança isolada da Série B.

O time até poderia ter ampliado seu saldo de gols, mas Jorge Henrique, aos 40, na cara do gol, chutou por cima do travessão. No fim, não fez diferença para garantir a vitória.

VASCO 2 X 1 BRAGANTINO

Vasco: Martin Silva, Madson (Éder Luís), Jomar (Rafael Marques), Rodrigo e Júlio César, Yago Pikachu, Diguinho, Andrezinho e Evander (Ederson); Jorge Henrique e Thalles.

Bragantino: Felipe, Alemão (Erick), Ednei, Eder Lima e Bruno Pacheco; Daniel Pereira, Gabriel Dias, André Rocha e Marcos Paulo (César Gaúcho); Rafael Grampola e Tartá (Watson).

Gols: 1T: Grampola aos 17m; 2T: Ederson aos 13m; Rodrigo aos 27m.

Juiz: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)

Cartões amarelos: Gabriel Dias, Rodrigo, Alemão e Éder Luís.

Cartão vermelho: Gabriel Dias

PUBLICIDADE

Público pagante: 4.564

Renda: R$ 114.255,00

Local: São Januário

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/de-virada-vasco-vence-bragantino-pela-serie-b-19774055#ixzz4FH8gwx85
© 1996 – 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading