Débora Regis amplia Banho de Luz e leva nova iluminação para Miragem, Buraquinho e Vilas do Atlântico

A Prefeitura de Lauro de Freitas avançou em mais uma etapa do Programa Banho de Luz. A prefeita Débora Regis autorizou o início das obras que vão reforçar a iluminação em importantes vias dos bairros de Miragem, Buraquinho e Vilas do Atlântico.

A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, vai contemplar mais de 80 ruas, com a substituição e ampliação do sistema de iluminação pública, fortalecendo o compromisso da gestão com a modernização da cidade.

De acordo com a prefeita, a iniciativa vai além da estética urbana. “Desde o início da nossa gestão, temos um cuidado em deixar a cidade cada vez mais iluminada por tecnologia LED. Com isso, ajudamos no combate à criminalidade, valorizamos o comércio local e garantimos mais tranquilidade para as famílias ocuparem os espaços públicos”, afirmou Débora Regis.

A secretária Joselene Cardim também destacou a importância da ampliação do programa. “Seguimos trabalhando na reconstrução da cidade, levando mais iluminação e qualidade de vida para diferentes localidades de Lauro de Freitas. É uma satisfação alcançar mais bairros com esse avanço”, disse.

O projeto prevê a instalação de cerca de 1.150 luminárias em LED, tecnologia mais eficiente, econômica e com melhor desempenho na iluminação. A modernização também contribui diretamente para a segurança, facilitando a circulação de pedestres e veículos durante a noite.

Um dos pontos contemplados será o calçadão da orla, no trecho entre Buraquinho e Vilas do Atlântico. No local, serão implantados 200 novos postes e 200 luminárias em LED, ampliando a visibilidade e valorizando o espaço utilizado para lazer, esportes e turismo.

A iniciativa contou com a participação de representantes de associações de moradores e comerciantes, como AMOM, SALVA, ACOPABA e AMOCCEB.

Com mais essa etapa, o Programa Banho de Luz segue avançando e já alcança importantes vias da cidade, como a Gerino Souza Filho, Estrada do Coco, Luiz Tarquínio Pontes, Bambuzal e diversas ruas de Vilas do Atlântico e Pitangueiras, reforçando os investimentos em segurança, eficiência energética e qualidade de vida.