A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis, confirmou nesta quinta-feira (28) as novidades do Pedrão de Lauro 2026 durante o lançamento oficial da festa e destacou que o evento deste ano chega ainda maior, com três dias de programação, atrações nacionais e reforço na segurança para receber o público na Praça da Matriz.
De acordo com ela, uma das principais novidades será o “Esquenta Pedrão”, nos bairros com programação que antecede oficialmente os festejos juninos e prepara o clima para os dias 26, 27 e 28 de junho, quando acontecerão os shows principais.
Débora afirmou que a expectativa é realizar uma das maiores edições da história do evento, reunindo grandes nomes do forró e valorizando também os artistas locais.
“Este ano vem diversas novidades. Vai ter o Esquenta Pedrão antecedendo os dias 26, 27 e 28. Serão três dias com grandes atrações. Vai ter Thierry, Toque 10, Mestrinho, Solange Almeida, Flávio José, Estakazero e muita gente boa. E também vamos intercalar bandas nacionais com bandas da cidade”, destacou a prefeita.
Débora ressaltou ainda que o Pedrão já se consolida como um dos principais eventos juninos da Região Metropolitana de Salvador, movimentando a cultura, o turismo e a economia local durante o mês de junho.
Além da programação artística, Débora Regis garantiu que a Prefeitura já iniciou o planejamento operacional da festa junto às forças de segurança para assegurar tranquilidade ao público durante os três dias de evento.
De acordo com a prefeita, reuniões já foram realizadas envolvendo a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e a Secretaria de Segurança para definir todas as estratégias de organização e proteção da festa.
“O secretário já sentou com toda a PM, Polícia Civil, Guarda Municipal e a Secretaria de Segurança justamente para alinhar todas as estratégias para os dias 26, 27 e 28 na Praça da Matriz”, afirmou.
O Pedrão de Lauro 2026 promete reunir milhares de pessoas com muito forró, tradição junina e uma programação voltada para toda a família.






