Deputado Angelo Almeida cobra da Prefeitura de Salvador fiscalização dos mototáxis clandestinos

 Deputado Angelo Almeida cobra da Prefeitura de Salvador fiscalização dos mototáxis clandestinos

O vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, Angelo Almeida (PSB), cobra da Prefeitura de Salvador a fiscalização dos mototáxis clandestinos que atuam na capital da Bahia. “Houve a regulamentação da atividade em Salvador, mas as coisas pioraram para os profissionais legalizados. Afinal, eles pagam as taxas e a Prefeitura não coíbe a atuação dos clandestinos”, afirmou o parlamentar. Ele participou de uma reunião sobre o tema ontem (21), na sede do Sindicato dos Mototaxistas do Estado da Bahia (Sintramotos), nos Barris.

De acordo com o presidente do sindicato, Osvaldam Tupyassu, “ a Prefeitura não pode continuar deixando ocorrer a atuação livre dos irregulares. Não há fiscalização. Esta competição é desleal. Nós, que estamos atuando dentro da lei, temos gastos com motocicleta padronizada, selo do colete e vistorias˜.

O secretário de Planejamento, Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Lauro de Freitas, Mauro Cardim, também esteve presente na reunião. “Foi importante participar desta reunião, pois Lauro de Freitas não dará espaço para experiências negativas que possam ter ocorridos em outros municípios”, afirmou.

Osvaldam Tupyassu também reivindica incentivos fiscais. “Os taxistas têm isenções. Nós também deveríamos contar com incentivos, pois temos a mesma função social de transportar pessoas”.

O deputado estadual Angelo Almeida também solicitará ao Desenbahia uma linha especial de crédito para os mototaxistas.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading