Dia “D” contra o sarampo será realizado neste sábado (15) em Lauro de Freitas: saiba onde se vacinar

 Dia “D” contra o sarampo será realizado neste sábado (15) em Lauro de Freitas: saiba onde se vacinar

Para imunizar crianças e jovens de 5 a 19 anos contra o sarampo, a Secretaria Municipal de Saúde de Lauro de Freitas (SESA) vai realizar o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação neste sábado (15). Todas as unidades básicas de saúde do município e mais 12 pontos estratégicos irão funcionar das 8h às 17h para atender o público-alvo.

Duas unidades volantes de vacinação estarão distribuídas nos bairros de Caji e Itinga. Equipes também estarão com stands montados no Parque Ecológico em Vilas do Atlântico, no Shopping Estrada do Coco, Maxx Atacado, Assaí, Hiper Bom Preço, Residencial Lauro de Freitas no Capelão, nas escolas Aquarela e Ana Lucia, no Centro, e nas unidades educacionais CAIC Itinga e Rotary do Quingoma.

O sarampo é uma doença infecciosa grave, transmitido pelas secreções respiratórias de pessoas contaminadas. Os principais sintomas são: febre com erupções na pele, acompanhadas por tosse, coriza e/ou conjuntivite. A vacina contra o vírus da doença é gratuita e disponibilizada rotineiramente nas Unidades de Saúde da Família (USF) do município. Para ser imunizado, é necessário apresentar cartão de vacina.

Campanha

A primeira etapa da nova Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, lançada pelo Ministério da Saúde, vai até o dia 13 de março. Neste ano, ainda serão realizadas outras etapas. A vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba, é contraindicada para pessoas imunodeprimidas e gestantes.

Jornalista Laerte Santana

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

12/01/2020

71 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading