março 31, 2020

970×90

Palestra leva informações sobre alimentação saudável a moradores da Itinga

Palestra leva informações sobre alimentação saudável a moradores da Itinga

Saber escolher e valorizar uma alimentação saudável no Verão foi o tema da palestra realizada na Cozinha Comunitária da Itinga nesta quarta-feira (12). Cerca de vinte pessoas assistiram, atentas, as orientações da diretora do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional – DESAN da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania- SEMDESC, Ruthe Lisboa.

As atividades de Educação Alimentar e Nutricional – EAN têm o papel de levar conhecimento para os comensais dos equipamentos de SAN. “Mais importante que oferecer o alimento é fazer com que os indivíduos saibam escolhê-los, para que sua alimentação seja balanceada e saudável sempre, não só nos nossos espaços”, destaca Ruthe.

Essas atividades são realizadas semanalmente no Centro de Referência de Segurança Alimentar – CRESAN e periodicamente na Cozinha Comunitária de Itinga, Restaurante Popular e em outras unidades da rede pública, visando contribuir para efetivação do direito humano a alimentação adequada através da informação, pontuou a Secretária Huldaci Santana.

Durante a palestra os participantes tiraram dúvidas sobre hábitos alimentares e receberam dicas sobre como diversificar as refeições e a importância da hidratação no verão. “O nosso corpo precisa de alimentação saudável e foi isso que vimos aqui. Essa atividade foi maravilhosa!”, disse Conceição sobre a sua primeira participação na atividade. “Nem eu, nem a minha família vamos perder mais!”, finalizou. Conceição é moradora do bairro de Itinga e frequenta a Cozinha Comunitária com o marido.

ASCOM PMLF/SEMDESC

13/02/2020

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde