Diagnosticado com leucemia, baiano faz campanha por doação de medula óssea

 Diagnosticado com leucemia, baiano faz campanha por doação de medula óssea

Após ser diagnosticado com leucemia, o baiano Lucas Nossa Lima Leal lançou na sexta (4) nas redes sociais campanha em busca de um doador de medula óssea compatível. 

“Meu maior problema hoje é achar um doador compatível. Mas, nesse mundo de amigos aqui, pode ser que tenha algum. Será que é você? O teste é simples e não dói. Eu garanto. São só 5 ml”, escreveu. 

A doação pode ser feita no Hemoba, na Ladeira do Hospital Geral, em Brotas. Para doar, o voluntário tem que ter entre 18 e 55 anos de idade, estar em bom estado geral de saúde, não ter doença infecciosa ou incapacitante, não apresentar doença neoplásica, doença do sangue ou do sistema imunológico.

Leia a íntegra do texto

“Oi, Pessoal. Tudo bem? Comigo tá mais ou menos. Descobri que tô com Leucemia e vou precisar de transplante de medula. É. Não tá fácil pra ninguém. Ah, desculpe. Nem me apresentei. Meu nome é Lucas. Lucas Nossa Lima Leal. Sou baiano, estudo na UNIJORGE e torço pelo Baêêêa. Meu maior problema hoje é achar um doador compatível. Mas, nesse mundo de amigos aqui, pode ser que tenha algum. Será que é você? O teste é simples e não dói. Eu garanto. São só 5 ml. Faz lá no HEMOBA, pertinho do HGE aqui de Salvador (71 3116-5664). Ou talvez você possa me ajudar a achar?  Qualquer coisa, pode falar com minha mãe, Renata, que ela tira dúvida também (71 98181-8616). O que eu já sei: pra doar tem que ter entre 18 e 55 anos de idade, estar em bom estado geral de saúde, não ter doença infecciosa ou incapacitante, não apresentar doença neoplásica, ou seja câncer, doença do sangue ou do sistema imunológico. Tem até algumas complicações de saúde que não impedem a doação, O pessoal analisa caso a caso. Se você tá lendo até aqui, já vi que é gente boa. Te agradeço muito pela atenção, ainda mais com um textão desses. Se der, espalhe aí também pra aumentar a chance de dar match, certo? Valeu #vivalucas #doevida #hemoba”

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading