Educação integral ganha mais 9 mil vagas na Bahia em 2017

A educação em tempo integral vai ter uma oferta de nove mil vagas a mais em 2017. Conforme a  Secretaria da Educação do Estado,  ao todo, 96 escolas da Educação Básica irão ofertar a modalidade, sendo quatro na capital e as demais no interior. Serão 33 unidades de ensino a mais em relação a este ano.  As novas unidades estão em 27 municípios do estado e as matrículas devem ser realizadas entre os dias 24 a 31 de janeiro no portal educacao.ba.gov.br.

Conforme a coordenadora da Educação Integral da Secretaria da Educação do Estado, Rowenna Brito, educação em tempo integral procura efetivar a sinergia de suas ações com vistas à melhoria da qualidade do ensino nas escolas da rede estadual. “Esta proposta procura garantir o direito à educação e ao aprender das crianças, dos adolescentes e dos jovens baianos, ressignificando a importância social e institucional da escola na formação plena dos cidadãos. Seu principal objetivo é o de contribuir para a formação do sujeito na sua integralidade e para sua emancipação humana e social”.

Ainda conforme a coordenadora,  recursos da ordem de R$ 7 milhões, do Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral foram liberados para o ano letivo de 2017 e serão transferidos por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Os recursos repassados pelo MEC são importantes para que possamos reestruturar a Educação Integral, tanto no que se refere ao espaço físico, incluindo a aquisição de equipamentos, como à formação de pessoal”, pontua a gestora.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading