‘Ele não é maluco. Tem características de psicopata’, diz Wagner sobre Bolsonaro

 ‘Ele não é maluco. Tem características de psicopata’, diz Wagner sobre Bolsonaro

O senador Jaques Wagner (PT) afirmou nesta quinta-feira (7) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem características de um “psicopata” cujo objetivo é passar por cima de todos para tentar sobreviver politicamente.

“Na minha opinião, alguns acham que ele é maluco. Eu não que ele é maluco. Eu acho que ele tem características de psicopata, que é aquele cara que tem um objetivo e passa por cima de tudo… ‘Vou matar fulano’. Então vai fazendo isso”, disse Wagner em entrevista ao repórter Matheus Morais, durante live transmitida pelo site bahia.ba no Instagram.

Para o petista, o atual mandatário não tem qualquer projeto de governo, “não conhece o Brasil” e só foi eleito por gente “apaixonada” pelo estilo dele e na esteira do que chamou de criminalização da política promovida pela Lava Jato “contra o PT e o ex-presidente Lula”.

“A eleição de 2018 foi uma eleição do ódio, da raiva, da discriminação. Muito brasileiro não votou apaixonado por um projeto. Até porque não foi apresentado um projeto por ele”, disse o ex-governador.

Na avaliação do senador, os ex-ministros Luiz Henrique Mandetta (Saúde) e Sergio Moro (Justiça) se tornaram alvo da ambição de Bolsonaro por 2022.

“O projeto que ele tem é ser reeleito em 2022. É um direito dele, mas ele só pensa nisso. Por exemplo, o Moro lá pode vir a ser meu adversário, corta. O Mandetta cresceu a popularidade e tava projetado para ter sucesso na condução [da crise do coronavírus], cCorta. Todo mundo em volta dele que tem um pouco de lucidez, de pensamento, ele sai cortando.”

“Ele não corta o Paulo Guedes porque é o compromisso dele com essa parte dos ricos brasileiros, que ajudaram ele e querem um país só pra eles. Então, que se dane trabalhador. Que se dane a base industrial brasileira”, criticou.

Na entrevista, Wagner também sugeriu que a imprensa passe a ignorar os ataques e polêmicas protagonizados por Bolsonaro.

“Ele precisa, pra sobreviver politicamente, toda semana ter uma novela da semana. ‘Cala a boca’. Aí todo mundo passa a semana inteira só falando nisso. Eu acho que a gente é que está errando. Esquece o que esse cara está falando. Tudo bem, ele é o presidente da República. Mas por que ficar falando o nome ele?”, indagou  o petista.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading