julho 23, 2019

970×90

Em alta, presidente do Bahia encara o Bonfim como pré-candidato a 2020; será?

Em alta, presidente do Bahia encara o Bonfim como pré-candidato a 2020; será?

Com a popularidade em alta, o presidente do Bahia e ex-secretário de ACM Neto (DEM), Guilherme Bellintani, já deu a largada para a disputa às eleições 2020. Sem admitir ainda se lançar como pré-candidato, o dirigente tricolor afirmou, na manhã desta quinta-feira (17), que estará no Bonfim “como sempre fui, desde sempre. Com meus amigos e fazendo meus agradecimentos”. 

Mas, como já é atestado todos os anos, a festa do Bonfim é a porta de entrada para os futuros pré-candiatos das eleições seguintes. A presença no Bonfim firma um passo aos holofotes e abre a caminhada para a disputa eleitoral. 

Estando ao lado do prefeito nos últimos anos enquanto secretário de Educação e Cultura, Bellintani já iniciou conversas com o grupo do governador Rui Costa (PT). Negando tratar de assuntos políticos com o governador, o ex-secretário do município almoçou com o petista na capital baiana. 

Rui confirmou a informação, porém também negou que a pauta tenha sido a disputa pela prefeitura de Salvador em 2020. O que se sabe é que além de Rui Costa, esteve também no almoço com Bellintani o marqueteiro Sidônio Palmeira. Sendo sobre o Bahia ou sobre 2020, Bellintani corre hoje para garantir as bençãos do Senhor do Bonfim em meio aos pedidos de Rui e Neto para que ele diga ‘Sim’ ao pleito.

Bnews

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: