setembro 26, 2021

970×90

Em Lauro de Freitas, mais de 1.350 pessoas receberam reforço da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (18)

Em Lauro de Freitas, mais de 1.350 pessoas receberam reforço da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (18)

 “Gente, não importa se você vem de carro, de moto, de bicicleta ou a pé. O importante é garantir a vacina de todos. Venham todos receber a sua vacina”. Este foi o recado deixado pelo ciclista Deraldo Ribeiro, após a sua vacinação de reforço contra a Covid-19, nesta quarta-feira (18). Além do morador de Itinga, que foi vacinado no ponto da faculdade Unime, 1.351 pessoas compareceram aos outros locais de vacinação do município para completar o ciclo de imunização.

Lauro de Freitas alcançou a marca de mais de 55 mil pessoas que completaram o ciclo de imunização, o que representa cerca de 36,7% da população prioritária 100% vacinada. Já na última terça-feira (17), o número de munícipes que receberam pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19 chegou em 116.177, equivalente a 76,9% do público-alvo formado por pessoas acima de 18 anos.

A aplicação de 2ª dose realizada no município, das vacinas Astrazeneca e Pfizer, foi para pessoas com prazo de retorno até o dia 20/08. Já a segunda dose da Coronavac foi disponibilizada para pessoas com aprazamento até o dia 26/08. O auxiliar de operação, Andrada Santos, completou dois ciclos: o de imunização e o de nova idade.

“Faço 31 anos hoje e estou muito feliz. Infelizmente, muitos não chegaram a tomar nem a primeira, nem a segunda. Eu consegui tomar as duas e agradeço a Deus”, considerou.

Nesta quinta-feira (19), a vacinação está suspensa no município tanto para 1º quanto para 2ª dose. A Secretaria Municipal de Saúde (SESA) aguarda a chegada de novos lotes de vacina.

 

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde